Recente estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, (Volume 92, número 6, 2010) revelou que não tomar café da manhã na infância e na idade adulta traz sérios problemas à saúde e está associado ao risco de cardiometabólicos na idade adulta
Foram estudados 2.184 participantes de 9 a 15 anos de idade. Os participantes foram classificados em 4 grupos: realizou o desjejum na infância e na idade adulta (n = 1.359), pulou o desjejum apenas na infância (n = 224), pulou o desjejum apenas na idade adulta (n = 515), e não realizou o desjejum na infância e idade adulta (n = 86).
Após ajuste para idade, sexo e fatores sócio-demográficos e estilo de vida, os participantes que não faziam o desjejum na infância e idade adulta tinham maior circunferência da cintura, maior nível de insulina em jejum, colesterol total e colesterol LDL do que aqueles que faziam o desjejum tanto na infância quanto na idade adulta.
Os pesquisadores concluíram que não tomar café da manhã durante um longo período pode ter efeitos prejudiciais sobre a saúde e o risco cardiometabólico.
Os benefícios de um bom café da manhã poderia ser uma mensagem simples e importante de saúde pública.
Mantenha sempre uma dieta equilibrada, ordenada, muita hidratação, principalmente nessa estação e tenha uma vida saudável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário