7 de mai. de 2011

Risco de derrame cerebral aumentado

O risco de derrame cerebral pode se elevar pelo simples ato de fazer sexo, assoar o nariz e tomar café, afirma estudo na Holanda
Recente pesquisa, mostrou que uso de café, sexo e assoar o nariz podem aumentar o risco de derrame cerebral, segundo uma pesquisa feita na Holanda.
O estudo, da University Medical Center, em Utrecht, utilizou 250 pacientes durante 3 anos e identificou oito fatores de risco que estariam ligados a sangramentos no cérebro. De acordo com a publicação da revista especializada britânica Stroke, todos eles aumentam a pressão arterial que podem provocar ruptura dos vasos sanguíneos.
O sangramento pode acontecer quando um vaso sanguíneo enfraquecido, conhecido como um aneurisma cerebral estoura. Isso pode resultar em danos cerebrais ou morte.
Segundo a Stroke Association, uma entidade assistencial britânica voltada para o tratamento de acidente vascular cerebral (AVCs), serão necessárias mais pesquisas para verificar se os fatores citados podem de fato provocar derrames.
Estudos apontam que somente da Inglaterra, mais de 150 mil pessoas sofrem de um AVC por ano, dos quais quase 29 mil se devem a sangramentos no cérebro.
Vários fatores podem levar à derrame: café é responsável por 10,6%; exércicios vigorosos 7,8%; assoar o nariz 5,4%; sexo 4,3%; esforço para defecar 3,6%; refrigerantes 3,5%; se assustar 2,7% e se irritar 1,3%, entre outros.

Comportamento de risco quando usa suplemento alimentar

Quem faz uso de suplementos alimentares parece acreditar ter ingerido uma licença para assumir comportamentos pouco saudáveis. Alguns estudos já demonstram isso
Experimentos utilizando um conjunto diversificado de medidas comportamentais para determinar se o uso de suplementos alimentares poderia induzir a comportamentos danosos à saúde, mostraram que os participantes que acreditaram que tinham tomado suplementos vitamínicos sentiam-se invulneráveis aos riscos à saúde, o que os levou a se engajar em comportamentos de risco à saúde.
Especificamente, os participantes do grupo que achavam que haviam tomado suplementos expressaram menos vontade de praticar atividades físicas e mais desejo de se envolver em atividades prazerosas, mas não saudáveis.
As pessoas que tomam suplementos alimentares podem ter a falsa ideia de que são invulneráveis a problemas de saúde e podem tomar decisões ruins quando se trata de sua saúde. Como a escolha de uma alimentação rápida por exemplo, sem nenhum equilíbrio nutricional em detrimento de uma refeição saudável e orgânica.
É importante não se automedicar, o que pode levar às consequências graves à saúde humana.

Água de coco verde

Água de coco verde ajuda no bom funcionamento do organismo
A tão deliciosa, famosa e muito consumida água de coco verde é muito bom para hidratar, principalmente em momentos de exercício aeróbico quando se perde muito líquido, ou naqueles momentos de náuseas e vômitos, onde possivelmente ocorre perda de líquido. Possui vários minerais e nutrientes, como cálcio, potássio, magnésio, manganês, sódio e fósforo.
Pode ajudar a resolver problemas estomacais, como enjôos e distúrbios alimentares, com o aditivo de que pode funcionar como um diurético natural, ou seja, é perfeito para quem está numa dieta para perder peso.
Existem estudos mostrando que a mistura de água de coco e azeite de oliva, promove uma limpeza geral no corpo, livrando-o de agentes nocivos.
A água de coco verde pode ser um poderoso dissolvente de pedras nos rins por causa da grande quantidade de potássio. O potássio ajuda na alcalinização da urina, o que pode ajudar e impedir que resíduos permaneçam no sangue, e se solidifiquem.
Quem gosta de caminhar, por exemplo, pode beber a água de coco antes do exercício. Além de saborosa, esta água ajuda o corpo a funcionar de forma adequada, e todos os seus nutrientes e minerais serão melhor absorvidos quando a ingestão for feita antes de se exercitar.
Existem alguns defensores de que a água de coco pode fortalecer o sistema imunitário e serve como bebida energética. Também pode ser usado como antisséptico e antiviral.
Se isso é verdade ou não eu não sei. O que sei é que a água de coco é muito rica em nutrientes como citei acima e que é muito saborosa quando docinha e geladinha e nada melhor após a uma boa corrida num dia ensolarado.