10 de ago. de 2010

Gota de sangue salvando vidas: Gestantes e Bebês

Diagnóstico pré-natal: Agora a gota de sangue coletado no papel de filtro diretamente da gestante, através de seringa ou um simples furo na polpa digital com lanceta apropriadas, pode também diagnosticar doenças infecciosas em gestantes com a mesma tecnologia aplicada para realização do teste do pezinho.
Pode-se detectar doenças como rubéola, toxoplasmose, citomegalovírus, sífilis, HTLV e HIV logo no primeiro trimestre de gravidez, contribuindo para um tratamento adequado, evitando sequelas para o bebê.

Teste do pezinho, exame que deve ser realizado logo após alguns poucos dias do nascimento, (48 horas após a primeira mamada e dentro da primeira semana de vida), colocado no papel de filtro especial, pode detectar uma série de doenças genéticas que se não tratadas precocemente podem afetar o bom desenvolvimento do criança. No teste do pezinho várias doenças são diagnósticadas como fenilcetonúria, hiperplasia adrenal congênita, doença falciforme, hipotireoidismo congênito, entre outras. A APAE Salvador, conta com equipe multidisciplinar para realização do exame e detém da tecnologia para o diagnóstico tanto nos bebês e agora nas gestante, além de ser referência no Estado da Bahia.
Consulte sempre o seu médico e tenha uma gravidez e filho saudáveis.

Mais informações: (+55 71) 3270 8310/8311

Nenhum comentário:

Postar um comentário