18 de mai. de 2011

Novo exame de sangue para detectar câncer de próstata

A + PSA é um novo marcador de câncer de próstata que está para ser lançado no mercado
O novo exame é mais sensível e além de mensurar o convencional Antígeno Prostático Específico (PSA), pesquisa mais seis antígenos específicos associados ao câncer de próstata - NY-ESO-1, SSX-2,4, XAGE-lb, AMACR, p90 and LEDGF. Esses marcadores são encontrados em pacientes com câncer de próstata, mas não em condições benignas, reduzindo a taxa de resultados falsos-positivos.
Segundo o Dr. Gang Zeng, da Universidade da Califórnia, que liderou o desenvolvimento do A+PSA, essa abordagem é bastante promissora. O teste utiliza além do PSA, vários outros parâmetros que podem ser medidos no mesmo momento, liberando os resultados em torno de duas horas apenas.
O convencional PSA tem sido utilizado por muitos anos para avaliar o risco de câncer de próstata, mas todos sabem que ele não é suficiente para distinguir as doenças malignas das não malignas.
Para que o novo e revolucionário exame seja aplicado no mercado para diagnóstico clínico, são necessários alguns caminhos burocráticos, como por exemplo, a aprovação das autoridades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário