31 de out. de 2010

Aspirina pode ajudar no tratamento do câncer de próstata

Uso da aspirina pode ajudar no tratamento do câncer de próstata, afirma estudo.

Pesquisa realizada com mais de 5 mil homens que tiveram câncer de próstata sem disseminação para outros órgãos, descobriu que aqueles que tomavam anticoagulantes tinham o risco de morte de 4% em dez anos, enquanto aqueles que não usavam esses medicamentos tinham essa taxa em 10%. E segundo os pesquisadores, os homens com câncer de próstata de maior risco se beneficiavam ainda mais com esse tratamento.
Os tão conhecidos comprimidos utilizados como analgésico, anti-inflamatórios e anticoagulantes , a ASPIRINA, podem ajudar os pacientes com câncer de próstata a viver mais, segundo estudo apresentado no encontro da American Society for Radiotion Oncology. Os autores revelam que os pacientes tratados com cirurgia ou radiação podem reduzir seus riscos de morte por câncer, tomando aspirina ou outro coagulante.
Segundo o Dr. Kevin Choe, da Universidade do Texas nos EUA, as evidências têm mostrado que os anticoagulantes podem interferir no crescimento e disseminação do câncer. Os benefícios foram mais evidentes com o uso da aspirina.
Mais estudos devem ser realizados para avaliar a eficácia do uso de aspirina no câncer de próstata, afirma o especialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário