5 de nov. de 2010

Adultos obesos de hoje podem ter sido crianças hiperativas de ontem

Crianças mais agitadas podem ter chances de serem obesas na idade adulta afirma estudo
Estudo recente da Universidade de Duke nos Estados Unidos conclui que as crianças mais agitadas podem ter mais chances de serem adultos hipertensos e obesos.
Os dados avaliados de mais de 15 mil adolescentes acompanhados no período de 1995 e 2009, pelos pesquisadores americanos, descobriram que quanto mais sintomas do transtorno eles apresentavam, incluindo desatenção, hiperatividade, agitação e impulsividade, maiores eram as chances de terem obesidade e hipertensão mais tarde.
Numa publicação nesta semana no International Journal of Obesity, os resultados indicam que aqueles com três ou mais sintomas do transtorno tinham 50% maior o risco de obesidade e 24% maior o risco de hipertensão quando adultos comparados àqueles que não relatavam nenhum sintoma.
O pesquisador Scott Kollins, revela que este é o primeiro estudo a levar esse conceito para fora da clínica e ao conhecimento da população para mostrar que não é apenas o diagnóstico do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) que importa e sim os sintomas.
Mais estudos certamente devem ser realizados para que se possa traçar qual o melhor caminho e método de intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário